O que é big data ?
O Big Data serve basicamente para a análise de grande volumes de dados de variedade diversas e para isso são indispensáveis soluções que permitam aos profissionais da tecnologia da informação com informações não estruturadas e em rápidas etapas operacionais.
As aparatos de big data são de suma importância na definição das estratégias de marketing tornando muito mais viável a elevação da produtividade, diminuição dos custos e e na fluência de tomada decisórias mais inteligentes.
São, por exemplo, posts no facebook, vídeos, fotos, tweets, geolocalização, comportamento. Teoricamente, os dados não-estruturados só poderiam ser analisados por humanos. Por outro lado, os dados estruturados podem facilmente ser colocados em uma tabela do Excel, por exemplo. Eles possuem regularidade entre si.
Ferramentas "comuns", feitas para analisar dados estruturados, como os preços dos supermercados de uma região, não são capazes de analisar dados não-estruturados. As ferramentas de Big Data não devem só dar conta da grande quantidade de dados variáveis, mas devem fazer isso a uma grande velocidade.
As ferramentas de armazenamento de Big Data também são distintas das usadas para guardar dados comuns. Ao opostos dos bancos de dados comuns, os bancos usados no Big Data devem ter elasticidade, pois precisam suportar não só altos volumes, mas grandes volumes que crescem muito em pouco tempo. Eles também necessitam ser flexíveis para aceitar vários tipos de mídias.
Data analytics previne má conduta em trabalho remoto e apoia o compliance
Em um momento em que a supervisão presencial diminui, como consequência da pandemia, ferramentas ajudam empresas a monitorar transações e modelar dados<https://exame.com/bussola/data-analytics-previne-ma-conduta-em-trabalho-remoto-e-apoia-o-compliance/> Exame, Acesso em: 06 mai 2021.
fonte: https://canaltech.com.br/big-data/o-que-e-big-data/
Comentários
Postar um comentário